Piaui em Pauta

-
-
Segundo suspeito de matar taxi

Segundo suspeito de matar taxista com 15 facadas é preso no litoral do Piauí.

Publicada em 05 de Junho de 2017 �s 18h15


Policiais da Delegacia de Homicídios de Parnaíba prenderam no início da tarde desta segunda-feira (5) um jovem de 18 anos suspeitos de participação no assassinato do taxista Francisco Bernevaldo de Sousa, 72 anos, morto a facadas durante uma tentativa de assalto na Avenida São Sebastião, Bairro Pindorama.
O homem foi a segunda pessoa capturada pela polícia por suspeitas de envolvimento no crime. No dia 25 de maio um adolescente de 15 anos já tinha sido apreendido. De acordo com o delegado Eduardo Aquino, diferente do menor, o jovem nega participação na morte.
“O suspeito de 15 anos confessou em depoimento que participou do assassinato. Ele contou todos os detalhes e colocou esse jovem na cena do crime, confirmando o que a polícia já tinha coletado durante as investigações. Esse segundo preso aparece em imagens de câmeras de segurança próximas ao local onde ocorreu o crime, mesmo assim ele nega envolvimento, mas a polícia não tem dúvida”, disse.

» Siga-nos no Twitter






Ainda segundo o delegado, o suspeito de 18 anos foi o primeiro a anunciar o assalto e render a vítima. “O jovem imobilizou o taxista segurando por trás em seu pescoço e o menor o ajudou. A vítima teria reagido e sofreu 15 facadas”, detalhou. Na época da primeira apreensão, o primeiro suspeito relatou que o celular da vítima tinha sido vendido no mesmo dia do crime e apontou o comprador.
“O adolescente disse onde eles venderam o celular e a pessoa que comprou. Eles venderam no mesmo dia do crime para um lanterneiro pelo valor de R$ 550. O comprador também foi ouvido e o liberamos, já que ele conseguiu provar que comprou sem má fé, ou seja, o valor era quase igual ao de mercado e ele desconhecia que o aparelho se tratava de roubo”, explicou Aquino.


PARNAÍBA
Tags: Segundo suspeito de - Policiais da Delegac

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI