Publicada em 25 de Fevereiro de 2015 �s 11h31
Aeroporto de São Raimundo Nonato, Adutora do Sudeste, Mercado Público de Oeiras e macrodrenagem de Oeiras: essas são algumas das obras importantes retomadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). O diretor de Engenharia da Seinfra, Valter Barroso, garante que irão fazer um excelente trabalho em benefício do povo piauiense.
De acordo com Valter, dentre essas obras, a que está mais próxima do término é o Aeroporto de São Raimundo Nonato, em especial, a casa de passageiros, que trará grande desenvolvimento para a cidade, principalmente relacionado ao turismo. O engenheiro aponta que ainda há alguns problemas técnicos, mas que logo serão resolvidos e o aeroporto estará funcionando com plenitude. “O funcionamento do aeroporto não vai atender só a população brasileira, mas também a população internacional, por conta das pinturas rupestres, tão conhecidas no mundo inteiro”, diz o engenheiro.
Segundo Valter Barroso, as obras já estão bem encaminhadas, exceto a Adutora do Sudeste, que é uma obra que ainda está em fase inicial e é conveniada com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O engenheiro explica que eles se depararam com diversos projetos que estavam parados e estão analisando e dando importância para aquilo que é prioridade do Estado.
A adutora é uma prioridade, porque irá beneficiar oito municípios do estado do Piauí com água potável. “Agora mesmo eu vou à uma reunião com a Codevasf para inteirar alguns pontos, para a obra ir para frente sem qualquer tipo de problema”, diz Valter.
O engenheiro Valter aponta que o Mercado Público de Oeiras é outra obra retomada que deve terminar em poucos meses, bem como a macrodrenagem. Ambas as obras irão beneficiar a população de Oeiras e incentivar o turismo na cidade, já que é uma cidade histórica. Os sistemas de macrodrenagem se destinam ao escoamento final das águas e é de fundamental importância devido à situação que se encontra, atualmente, o Riacho do Mocha que, segundo Valter, “fica com um aspecto ruim e esse é um riacho importante para a história de Oeiras”.
Ele também fala que, em breve, a Secretaria da Infraestrutura fará uma visita a Oeiras para verificar o andamento dessas duas obras.