Piaui em Pauta

-
-
A intervenção no presídio aconteceu na tarde de ontem (29), com o apoio de polic

Sejus criará regimento interno para presídios do Piauí

Publicada em 30 de Janeiro de 2015 �s 16h06


O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, determinou a criação de um regimento interno nos presídios do Piauí. A medida foi tomada após a equipe de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria Estadual de Justiça ter conseguido abortar uma tentativa de fuga na penitenciária Irmão Guido na última quinta-feira (29). O secretário também mudou a direção da unidade e nomeou uma nova equipe.

Daniel Oliveira reforça que o regimento interno que definirá, entre outras coisas, os objetos cuja entrada será permitida nos presídios. “Vamos apurar como objetos estão entrando no presídio. O nosso objetivo é reforçar a segurança dos agentes, dos detentos e dos familiares. Para isso, temos que mudar alguns procedimentos dentro da unidade”, justificou o secretário.

Sobre a estrutura da penitenciária Irmão Guido, o secretário destaca que estão sendo buscados recursos junto ao Governo Federal para reformas e conclusão de obras já iniciadas. As obras da penitenciária de Altos, por exemplo, já foram retomadas nessa gestão e devem ser concluídas ainda neste semestre.

Fuga A equipe de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria Estadual de Justiça identificou um plano de fuga que seria executado pelos detentos da Penitenciária Irmão Guido na última quinta-feira (29). Diante da informação, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, determinou uma intervenção no presídio, com o apoio de policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e da Tropa de Choque da Polícia Militar.

Cerca de 60 homens participaram da ação e realizaram uma vistoria em todas as celas do presídio, onde foram encontrados ventiladores, aparelhos de celular e de som, armas artesanais e drogas. 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI