Piaui em Pauta

-
-
As melhorias foram entregues durante a visita do subsecretário da Justiça, Carlo

Sejus entrega consultório odontológico e monitoramento na Penitenciária de Parnaíba

Publicada em 11 de Junho de 2016 �s 10h30


  												Consultório odotológico da Penitenciária de Parnaíba						 (Foto:Ascom Sejus)					Consultório odotológico da Penitenciária de Parnaíba (Foto:Ascom Sejus)

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) entregou o consultório odontológico e a sala de monitoramento eletrônico na Penitenciária Mista de Parnaíba, fruto das reformas que estão sendo realizadas na unidade prisional e que visam garantir adequação da estrutura física e maior segurança do local. Com a modernização realizada no consultório, o espaço passa a contar com equipamentos de ponta, adquiridos pela Sejus, juntamente com  o Ministério da Saúde, por meio do projeto Brasil Sorridente.

As melhorias na unidade foram entregues durante a visita do subsecretário da Justiça, Carlos Edilson, à Penitenciária de Parnaíba, nessa sexta-feira (10). Na oportunidade, o gestor também acompanhou o andamento das outras obras que estão em andamento na penitenciária. Ele ressalta que a Sejus tem avançado em conquistas e melhorias, tanto para garantir os direitos das pessoas privadas de liberdade à saúde, quanto para atender a questões que envolvam a segurança prisional.

“Com a inauguração do consultório odontológico, vamos oportunizar aos internos o acesso a um serviço de qualidade, com o que tem de melhor em equipamentos. De mesmo modo, avançamos no tocante à segurança da unidade, com a criação do espaço que funcionará o sistema de monitoramento eletrônico. A Secretaria da Justiça tem ampliado a realização de reformas nas unidades, buscando uma melhor adequação da estrutura física, mas, sobretudo, ajustando às necessidades no que diz respeito à segurança", pontua Carlos Edilson.

Gerson Bezerra, fiscal do Conselho Regional de Odontologia do Piauí, explica que “estivemos na unidade há algumas semanas e solicitamos à secretaria que fizesse algumas adequações e melhorias no consultório. Ficamos muito satisfeitos em ver que todas as demandas foram atendidas. A penitenciária de Parnaíba, hoje, conta com um consultório odontológico com totais condições de dar um atendimento de qualidade aos internos”, explicao fiscal.

Além da reforma do consultório odontológico, a penitenciária de Parnaíba passa a ter um local destinado ao monitoramento eletrônico, com o serviço de gerenciamento das pessoas que utilizam a tornozeleira eletrônica e implantação do Sistema Integrado de Administração Penitenciária (Siapen).

O Siapen é capaz de administrar informações referentes à rotina da unidade, tudo de maneira on line e dentro das normas de segurança necessárias. Com ele, os agentes podem, por exemplo, controlar e inserir o  registro das atividades realizadas com o interno dentro e fora da unidade, permitindo também a interação dos diversos setores da unidade; possibilita o controle de entrada e saída de visitantes; possui módulos específicos para o gerenciamento de armamento e setor de inteligência; entre outros benefícios.

A solenidade também foi acompanhada pelo diretor da Penitenciária Mista de Parnaíba, Fernando Caldas Machado; o diretor adjunto da unidade, Lauro Antônio Santos Costa; o  presidente da OAB-PI, Subseção de Parnaíba, José de Sousa Lima; deputado estadual, Dr. Hélio Oliveira; vereador de Parnaíba, Astrogildo Fernandes; defensor público da Vara de Execuções Penais de Parnaíba, Leonardo Fonseca Barbosa; assessor jurídico da Vara Criminal de Parnaíba, André Luiz Fontenele; a assessora da Secretaria de Saúde de Parnaíba, Juliana Borges Portela; a superintendente de Saúde Bucal de Parnaíba, Selma de Carvalho Castelo Branco, além de agentes penitenciários, servidores e gerentes da Secretaria de Justiça.  



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS