Sejus moderniza presídios e entrega pistolas para agentes penitenciário.

Publicada em 08 de Junho de 2018 às 10h54 Versão para impressão

Nesta quinta-feira (7), agentes penitenciários de Floriano e São Raimundo Nonato receberam pistolas .40, e o certificado do curso de capacitação em tiro, pré requisito para adquirir a arma. Na sexta-feira (8), será a vez dos profissionais da Secretaria de Estado da Justiça das unidades prisionais de Esperantina e Parnaíba receberem o certificado e o armamento.

» Siga-nos no Twitter

“De norte a sul, estamos levando não só equipamentos, mas também dignidade de trabalho para os agentes e melhores condições para os detentos. É com entusiasmo e muita força de vontade que vamos transformando o sistema penitenciário piauiense em modelo para o Brasil. Estamos trabalhando para tornar a Sejus mais moderna, os presídios seguros e a sociedade em paz”, destacou o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

No início desta semana, foram entregues mais de 50 pistolas a profissionais do sistema penitenciário das unidades de Picos e Oeiras. Para ter acesso ao porte do armamento, os agentes penitenciários passaram por um curso de capacitação gerido pela Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí. Aprovados no curso de instrução, os agentes passam por entrevista para, por fim, ter acesso ao armamento e a cargas de munição.

Além dos quase R$ 3,5 milhões em armas e munição, foram investidos, desde 2015, quase R$ 1 milhão em equipamentos para a proteção individual dos servidores do sistema penitenciário. Ao todo, a Sejus adquiriu 380 coletes balísticos, 1.000 cintos de guarnição, 1.000 coturnos táticos, capacetes, caneleiras, cotoveleiras e outros materiais para reforçar a proteção dos agentes em exercício e daqueles que devem ingressar com conclusão do curso de formação, que preparou 150 novos servidores.

Autoria: Ascom Sejus
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade OZONTEC