Piaui em Pauta

Campanha Cuidados Coronavírus
Sem bolsonaristas, PSL escolhe

Sem bolsonaristas, PSL escolhe Joice como nova líder do partido na Câmara.

Publicada em 10 de Dezembro de 2019 às 23h08


BRASÍLIA ? Sem a presença de deputados bolsonaristas, parlamentares do PSL decidiram na tarde desta terça-feira, em reunião, indicar Joice Hasselmann (SP) para substituir Eduardo Bolsonaro (SP) na liderança do partido na Câmara . O grupo, alinhado ao presidente nacional da sigla, Luciano Bivar (PE), já tem uma lista de assinaturas para fazer a substituição.

» Siga-nos no Twitter

Para derrubar Eduardo, os deputados só esperam o reconhecimento da Secretaria-Geral da Câmara sobre a suspensão partidária do filho do presidente da República e mais 13 bolsonaristas. O aval pode sair ainda nesta terça-feira.

Na sexta-freira, Joice já tinha 18 assinaturas para assumir a liderança. Para que a Câmara reconheça a troca de líder, é necessário no mínimo mais da metade do apoio formal da bancada. O PSL tem 53 deputados. Mas, caso haja o reconhecimento da suspensão, a expectativa dos adversários de Eduardo é que a troca possa feita com pelo menos 19 assinaturas.

Na tarde desta terça-feira, deputados bivaristas estiveram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para conversar sobre o pedido de suspensões. A Secretaria-Geral só formalizará qualquer decisão a partir da ordem de Maia.

Na semana passada, deputados aliados a Bivar começaram a costurar acordo para Joice assumir a liderança. Alguns discordaram da escolha, pois a viam como um nome hostil ao presidente Jair Bolsonaro. Apesar disso, Joice conseguiu reunir o maior número de apoiadores.

Um dos cotados para assumir a liderança era o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PR). O deputado, entretanto, não se candidatou para assumir o posto.

Tags: Sem bolsonaristas, - BRASÍLIA

Fonte: GLOBO  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA