Piaui em Pauta

-
-
Até o dia 25 de setembro, diversas atividades serão realizadas pelo Detran e par

Semana Nacional chama atenção para violência no trânsito

Publicada em 18 de Setembro de 2015 �s 12h59


  												De acordo com o diretor Detran, Arão Lobão, a campanha propõe uma reflexão por parte de todos que compõe o trânsito.						 (Foto:Ascom Detran)					De acordo com o diretor Detran, Arão Lobão, a campanha propõe uma reflexão por parte de todos que compõe o trânsito. (Foto:Ascom Detran)

Órgãos do Sistema Nacional de Trânsito deram início as atividades educativas da Semana Nacional de Trânsito, na manhã desta sexta-feira (18), no Palácio da Música, no Centro de Teresina. Com o tema "Seja você a mudança no trânsito", a campanha espera sensibilizar motoristas, pedestres e ciclistas a adotarem uma postura mais segura e promover cidadania no trânsito.

De acordo com o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, a campanha propõe uma reflexão por parte de todos que compõe o trânsito. "O tema deste ano é uma forma de convidar os cidadãos a refletirem sobre as atitudes deles no trânsito e a pensar sobre as consequências que elas podem ter. O objetivo é buscar um trânsito mais seguro, baseado no respeito às normas e na prudência", explica o gestor.

Participaram da abertura das atividades a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, dentre outras autoridades e entidades ligadas ao trânsito.

"Os órgãos de trânsito intensificam seus trabalhos durante a Semana de Trânsito e aproveitam para chamar a população para refletir sobre esse problema que é a violência no trânsito", afirma a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samira Motta.

Como parte da programação, na próxima segunda-feira (21), a partir das 10h, profissionais da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), juntamente com agentes da PRF, estarão na Praça Cultural do Teresina Shopping realizando exposição sobre os cuidados que todos devem ter no trânsito, além da distribuição de cartilhas educativas.

Até o dia 25 de setembro, diversas atividades serão realizadas pelo Departamento e parceiros, a exemplo de palestras em escolas, exposições em shoppings com strands da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Detran, blitzen educativas em diversos pontos de Teresina.

No interior do estado, equipes de educação de trânsito do órgão estão trabalhando a temática, que integra a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito (2011/2020), levando aos piauienses a refletir sobre a importância de atitudes cidadãs para a redução de acidentes de trânsito e preservação de vidas.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)