Piaui em Pauta

-
-
Semar comemora o Dia Mundial da Água discutindo as potencialidades do Piauí.

Semar comemora o Dia Mundial da Água discutindo as potencialidades do Piauí

Publicada em 20 de Março de 2013 �s 15h15


O Dia Mundial da Água é comemorado, anualmente, no dia 22 de março, como meio para chamar a atenção sobre a importância da água doce, e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos. Este ano, seguindo o tema escolhido pela Unesco: “Água e Cooperação”, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) trabalha a conscientização de todos, no sentido de valorizar e preservar este bem finito.

A solenidade em comemoração ao Dia Mundial da Água  acontecerá no próximo dia 22, às 9h, no Centro de Educação Ambiental, localizado na Avenida Raul Lopes. Na pauta, a realização da XXII Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), posse de novos conselheiros, aprovação da lista com a nova diretoria do Comitê de Bacia dos Rios Canindê/Piauí, apresentação da proposta do Canal de Integração do Sertão Piauiense, além de apresentações de propostas para a criação dos Comitês de Bacias do Rio Gurguéia, assim como do Rio Parnaíba, dentre outros assuntos importante.

Na oportunidade, será apresentado o vídeo institucional comemorativo ao Dia Mundial da Água, onde destaca as potencialidades do nosso Estado.

Em Parnaíba, a Semar é parceira da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no Fórum de Gestão Social da Água em Ilha Grande, com a realização de palestras no período de 21 a 23 de março. A palestra de abertura acontecerá às 18h30, na Câmara Municipal de Ilha Grande e tem como tema a Gestão Social da Água: Presente e futuro.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI