Piaui em Pauta

-
-
Semec abre matrículas para 5.5

Semec abre matrículas para 5.500 mil crianças de 3 anos em Teresina.

Publicada em 05 de Janeiro de 2017 �s 21h50


A Secretaria Municipal de Educação (Semec) estará até a sexta-feira (6) com matrículas abertas para crianças de 3 anos de idade, em turmas do maternal II. São oferecidas 5.500 mil novas vagas e os interessados devem procurar as unidades de ensino nos horários normais de funcionamento.
Os pais ou responsáveis devem apresentar no ato da matrícula: uma cópia de certidão de nascimento (a criança deve ter 3 anos completos ou a completar até 31.03.17), comprovante de endereço, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral do aluno ou do responsável e Cartão do Programa Bolsa Família, caso possua.

» Siga-nos no Twitter

Em janeiro, a Semec realizou o período de renovação das matrículas de 1.800 crianças que estudavam nos Centros Municipais de Educação Infantil. Ao todo, segundo o órgão, 7.300 mil alunos serão atendidos. O número supera a meta prometida pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para este ano.
A universalização da educação infantil está prevista no Plano Nacional de Educação (PNE). Desde o ano passado, a educação infantil para crianças de 4 e 5 anos passou a ser obrigatória no país. A expectativa da prefeitura de Teresina é a abertura de 7 mil vagas.
Ainda na área da educação, o prefeito também prometeu inaugurar 21 creches e a construção de uma escola modelo na região do Parque Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim.
Tags: Semec abre matrícula - A Secretaria Municip

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI