Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Seminário na OAB destaca desenvolvimento e sustentabilidade

Publicada em 01 de Junho de 2016 às 17h00 Versão para impressão

  																		 (Foto:Ascom Semar)					(Foto:Ascom Semar)

Durante a Semana Estadual do Meio Ambiente, especialistas, advogados e estudantes estarão reunidos para discutir sobre Desenvolvimento e Sustentabilidade. O seminário destaca o Meio Ambiente e as riquezas naturais que devem ser preservada por cada cidadão, o compromisso dos governos e as ações realizadas em combate ao desmatamento, tráfico de animais silvestres e os desafios e oportunidades na área de gestão hídrica no Nordeste.

Organizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Ordem dos Advogados do Brasil – seção Piauí e Rede ODS Piauí, o seminário contará com a participação de Ieva Lazareviciute que é oficial do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ONU), do especialista em Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Varela que irá abordar o tema: Desafios e Oportunidades da Gestão Hídrica.

O evento também contará com palestrantes em destaque no cenário local, dentre eles: a professora Ana Keuly Luz Bezerra, da Universidade Federal do Piauí, que irá proferir palestra sobre a Justiça Ambiental – uma análise a luz da constituição federal e de sua ocorrência na cidade de Teresina. O superintendente de Meio Ambiente da Semar, Carlos Moura Fé, vai abordar o tema fauna e tráfico de animais silvestres e o professor da UFPI, Marcos Lira irá destacar as novidades sobre energias renováveis.

“O seminário será um momento de discussões e encaminhamentos de novas propostas visando um Piauí mais sustentável para as futuras gerações. É preciso construirmos, de forma conjunta, encaminhamentos que resultem na ampliação de práticas que promovam qualidade de vida para a população e que sobretudo, resguardem um planejamento urbano que preserve o meio ambiente”, ressalta o secretário Ziza Carvalho.

A Semana Estadual do Meio Ambiente terá inicio com a 2ª Corrida do Meio Ambiente que acontecerá no dia que celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de Junho, a partir das 7h no Parque Zoobotânico de Teresina, com a participação de 300 corredores com idade a partir de 18 anos. As inscrições, ainda, podem ser feitas, através do site www.xcrono.com.br.

A programação segue nos dias 7 e 8 com visitas orientadas às escolas das redes públicas e privadas no Zoobotânico. No dia 09 de Junho, o governador Wellington Dias e o Secretário Ziza Carvalho inauguram o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas);  Unidade de Produção de Plantas Silvículas e Ornamentais; Academia ao ar livre e a Construção de Alvenaria – Proteção do Parque Zoobotânico. Em seguida, o governador assinará o Decreto do projeto Piauí Mais Verde de arborização urbana que vai alcançar todas as regiões do estado.



» Siga-nos no Twitter

Palavras-chaves:
Fonte: Governo do Estado  |  Edição:

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade OZONTEC
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA