Piaui em Pauta

-
-
Senador afirma que telecomunic

Senador afirma que telecomunicações e passagens aéreas serão seus principais pontos em 2013.

Publicada em 19 de Novembro de 2012 �s 16h36


 Em entrevista ao Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (19), o senador Wellington Dias falou sobre as suas principais áreas de ações para o próximo ano. O senador falou que seus principais pontos serão o tema da qualidade das telecomunicações e o preço das passagens aéreas.

» Siga-nos no Twitter

Em relação à telefonia fixa o senador falou que o ponto principal é que as pessoas tenham conhecimento dos seus direitos, porque são as pessoas os principais fiscais. “Uma regra ainda não cumprida pelas empresas de telecomunicações é que ainda temos comunidades que não tem essa telefonia e isso é um direito do povo”, falou o senador.

Na parte da telefonia móvel, o senador afirmou que a lei é que para cada 2.400 usuários tem que ter uma torre localizada no ponto mais alto para atender a todos, mas o que acontece no Brasil é que tem uma torre para cada 4.000 usuários. Já em relação a Teresina, o senador afirmou que existe uma torre para cada 12.000 usuários e isso se torna o maior problema. Em relação a este tema o Senador ainda mostrou exemplos: “Nos Estados Unidos é uma torre para cada 1.000 usuários e no Japão é uma torre para cada 600 pessoas, esse é todo o problema, temos que começar modificando isso”.

Outra causa que Wellington Dias afirmou que pretende trabalhar é em relação ao custo da passagem aérea. Nesta causa o senador falou: “uma passagem de Teresina para Brasília em certo dia estava mais de 2 mil reais, e no mesmo dia para Rio Branco no Acre estava 6 mil reais e de Brasília para o Rio de Janeiro estava 700 reais, com isso eu pedi para a minha assessoria transformar isso em quilômetros quadrados e fazendo as contas o preço do quilômetro entre cidades grande é 0,40 centavos e entre outras cidades é mais de 1,80 reais. Além disso o voo para o Norte e Nordeste tem sempre uma lotação de 80% a 100% e do Sul e Sudeste é entre 40% e 80%. A conclusão q eu tiro disso é que os voos Norte, Nordeste e Centro-Oeste estão subsidiando as passagens para Sul e Sudeste, e isso não pode”.

O senador ainda falou da necessidade de baixar o preço da gasolina de avião e que já tem um licenciamento de voos comerciais para Parnaíba. O senador afirmou ainda que o Piauí tem um apagão de projetos, pois tem várias ideias mais não faz o projeto escrito.

Em relação às eleições o Wellington Dias afirmou: “Cada eleição é uma nova conjuntura e eu vou trabalhar para o governo do Wilson e não para a pessoa do Wilson. Cada eleição tem uma nova conjuntura e você vai colher o que você plantou. O meu ideal é trabalhar para o Piauí, para desenvolver e melhorar o Piauí”, finalizou o senador.

Tags: Senador afirma que - Wellington Dias

Fonte: GP1 �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI