Piaui em Pauta

-
-
Senadores do PT esperam ter

Senadores do PT esperam ter Lula no plenário durante a fala de Dilma.

Publicada em 25 de Agosto de 2016 �s 19h55


O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou nesta quinta-feira (25) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende acompanhar o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado na próxima segunda-feira (29).

» Siga-nos no Twitter

O julgamento final da petista começou nesta quinta. Até esta sexta (26), serão interrogadas as testemunhas de defesa e de acusação. A previsão é que o processo de impeachment se encerre na próxima semana.
Na sessão destinada ao depoimento, Dilma terá 30 minutos para apresentar sua defesa e, segundo a assessoria, responderá a eventuais questionamentos formulados pela defesa, pela acusação e por parlamentares.
"A nossa expectativa é que ele [Lula] venha, sim [assistir à defesa de Dilma]. Nós conversamos e ele está disposto a vir. Ele quer vir e acompanhar o depoimento dela", disse Humberto Costa. Questionado sobre se Lula assistirá ao depoimento no Senado, declarou que sim.
saiba mais
Acusação diz que pedirá suspeição de testemunhas de defesa de Dilma
Bate-boca entre senadores faz Lewandowski interromper julgamento
No início do julgamento, Lewandowski nega 10 pedidos de aliados de Dilma
Segundo um interlocutor do PT no Senado, a intenção de Lula é “prestar solidariedade” à presidente afastada durante seu interrogatório.
Na semana passada, em entrevista à BBC Brasil, Lula falou sobre a sessão destinada ao depoimento de Dilma e avaliou que ela irá "se expor a Judas" no Senado.
Dos 81 senadores responsáveis por julgar a presidente afastada no processo de impeachment, nove são ex-ministros dela e a tendência é que, desses, pelo menos cinco votem a favor do afastamento de Dilma: Eduardo Braga (PMDB-AM), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), Marta Suplicy (PT-SP) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
'Para aparecer no documentário'
Para o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), a possível presença de Lula não vai influenciar no resultado do julgamento, que, na opinião do tucano, será o afastamento definitivo de Dilma Rousseff. O senador também foi irônico ao comentar a ida de Lula ao Senado.
“Não vai mudar em nada. Se o Lula vier, vai ser para aparecer no documentário que os petistas estão fazendo. Ele vai aparecer como o protagonista de toda essa crise na qual o PT colocou o país”, afirmou o tucano ao G1.
Tags: Senadores do PT - O líder do PT no Sen

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)