Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

SENAI entrega certificados durante solenidade no Céu das Artes.

Publicada em 17 de Abril de 2018 às 09h02 Versão para impressão

Durante cerimônia realizada na última sexta-feira (13), no Cras - Céu das Artes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/PI), em parceria com a Prefeitura de Parnaíba e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), promoveu a entrega dos certificados para a turma de 74 alunos, concludentes dos cursos de Corte e Costura, Cabeleireiro e Pedreiro – Construção Civil Básica.

» Siga-nos no Twitter




Na ocasião, o diretor administrativo do sistema FIEPI, Edgar Ataide, representou a presidência da entidade, e na sua fala, saudou os presentes, e em seguida, destacou a importância da formação da mão de obra. “Queremos agradecer a SEDESC pela confiança na nossa instituição e afirmar que o SENAI tem uma história de mais de 70 anos transformando vidas por meio da qualificação profissional”, finalizou lembrando que as parcerias tem garantido que o SENAI se aproxime cada vez mais daqueles que mais precisam de qualificação.




Participaram do evento, a Secretária Adalgisa Moraes Souza, titular da Sedesc, o secretário de educação, Carlos Eduardo Araripe, a coordenadora de projetos dos cursos da SEDESC, Isabele Fortes, os vereadores Carlson Pessoa, Bernardo Lima e Neta Castelo Branco, além do diretor da Escola Parnaibana de Administração Pública (Epap), Marcus Vinícius, o superintendente de comunicação, Bernardo Silva, e demais convidados.


Em seu discurso, a secretária falou as ações e do resultado desta parceria. “Permitir o acesso a educação e preparar a comunidade para uma nova profissão é um cuidado que o Senai em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania teve durante o ano de 2017 e está continuando neste ano de 2018”, pontou Adalgisa.



Eliane Nascimento é dona de casa, residente do bairro Dirceu Arcoverde. Como ex-aluna do SENAI, ela declarou que na sua opinião, quanto mais conhecimento, mais oportunidades. “Para mim foi uma experiência que vai ajudar a melhorar a renda da minha familia”, comentou.


Monica Pessoa - ASCOM FIEPI



Fonte: FIEPI  |  Edição: Claudete Miranda

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FSA
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FIEPI
Publicidade OZONTEC
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)