Piaui em Pauta

-
-
SENAI prepara profissionais pa

SENAI prepara profissionais para o mercado de panificação e confeitaria.

Publicada em 14 de Agosto de 2018 �s 12h50


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) realiza, desde o dia 11 de junho, o curso de Padeiro e Confeiteiro, por meio do Centro de Tecnologia em Alimentos (CTA). As capacitações profissionalizantes dão habilitação para que os alunos possam planejar, produzir e preparar massas de pão e similares, além de confeitar doces, preparar recheios e confeccionar salgados.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o Instrutor do SENAI, Antonio Nunes, os profissionais formados pela instituição trabalham em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental.

Os cursos contam com carga horária de 200 horas, com aulas práticas e teóricas, abordando todos os conhecimentos para preparar receitas de diversos tipos de pães, massas, recheios, doces, bolos, entre outros. De acordo ainda com o Instrutor, são 18 alunos no curso de Confeiteiro, no turno da manhã e 19 participantes no de Padeiro realizado à tarde.

No conteúdo programático, as capacitações contam com aulas de atitude empreendedoras;noções de qualidade e meio ambiente;segurança na utilização de máquinas, equipamentos, e noções de segurança do trabalho, além das disciplinas específicas das respectivas áreas.


Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI
Tags: SENAI prepara profis - O Serviço Nacional

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI