Piaui em Pauta

-
-
A Polícia Militar vai disponibilizar quase 500 policiais para o operação "Natal

Sensação de segurança atrai o teresinense para as compras no Centro

Publicada em 12 de Dezembro de 2012 �s 15h26


  						Monitoramento da PM vai trabalhar na Operação de Fim de Ano						 (Foto:Thiago Amaral)					Monitoramento da PM vai trabalhar na Operação de Fim de Ano (Foto:Thiago Amaral)

A sensação de segurança nas ruas da cidade está atraindo mais consumidores para as lojas do centro de Teresina. Nesta quarta-feira (12), a Polícia Militar iniciou oficialmente a operação “Natal e Ano Novo Seguros”. Quem foi ao centro deparou-se com um grande aparato militar. O plano vai colocar em áreas estratégicas mais de 500 policiais que vão contar com todo o aparato da PM para coibir pequenos furtos e roubos que são comuns nesta época do ano em locais de grande circulação.

O comandante da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, explicou que a intenção é de acabar com os pequenos delitos que aumentam nessa época. “Estamos colocando um grande contingente de policiais para acabar com a onda de pequenos furtos no mês de dezembro. Este ano não vamos tolerar. O teresinense pode andar tranquilo que vamos trabalhar para isso”, assegura.

O comando da PM também definiu que fará o patrulhamento nos três turnos e vai reforçar as operações de controle de trânsito e de tráfego para dar mais visibilidade para os policiais que estarão trabalhando. Cavalaria, Grupo Tático, policiais motorizados, de bicicleta e em viaturas darão toda a logística de planejamento da operação especial.

A polícia também vai trabalhar com a segurança monitorada através das câmeras instaladas no centro da cidade e nas zonas comerciais dos bairros. “O trabalho de segurança através das câmeras já mostrou o seu papel, vamos usar também nessa operação, a ideia é passar em tempo real para o policial mais próximo qualquer problema que elas captarem, isso dará mais agilidade aos trabalhos que terão um direcionamento”, disse o Gerardo Rabelo.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)