
Os restaurantes universitários da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) não fornecerão almoço aos estudantes nesta quarta-feira (3) devido à paralisação dos servidores técnicos da instituição. O grupo bloqueou o acesso ao RU central em pedido de reunião com o reitor da Ufpi.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Ufpi (Sintufpi), André Gonçalves, uma mudança, que visa implantar o ponto eletrônico para os servidores, está deixando os trabalhadores inseguros.
“Queremos reorganizar a Universidade, o ponto eletrônico não provou sua eficiência, queremos que a instituição funcione das 7h às 22h, temos o turno noturno que pode ficar prejudicado tanto no atendimento à comunidade externa quanto interna”, disse ele.
André falou que os servidores pedem que a reitoria da instituição esclareça como o ponto irá funcionar para os técnicos. Além disso, ele destacou que a paralisação faz parte de um ato nacional que inclui reivindicações como garantias de direitos aos aposentados, que tiveram perdas salariais com recentes mudanças.
Em nota, a Ufpi informou apenas a respeito do funcionamento dos RUs.
Veja na íntegra:
A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Restaurante Universitário de Teresina, informa que face a paralização dos servidores TA UFPI/TERESINA, e ao fechamento dos acessos ao RU 1, a central de produção de refeições não realizou o preparo do almoço de hoje.
Portanto, os RUs do Campus de Teresina não funcionarão no almoço de hoje (3).