Publicada em 21 de Agosto de 2013 �s 13h16
As parcerias que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem desenvolvendo com instituições como as fundações Getúlio Vargas (FGV) e Oswaldo Cruz (FioCruz), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Uninovafapi vêm contribuindo para a qualificação de 180 profissionais da área de saúde efetivos do Governo do Piauí. Comprovando o sucesso dessas parcerias, estão sendo abertos, nesta quarta-feira (21), dois novos cursos de mestrado na capital através da FioCruz.
“Já estamos com 30 profissionais efetivos da área de saúde (médicos e enfermeiros) fazendo uma qualificação de gestão executiva em saúde, através da FGV em convênio com Sesapi e a Novafapi. O curso é em nível de pós-graduação. Hoje, serão lançados pela FioCruz, em parceria com a Sesapi, dois mestrados em saúde pública, voltado para profissionais do Estado, afirma o secretário da Saúde, Ernani Maia.
Segundo o secretário, no próximo dia 28 de agosto, outros três cursos em nível de pós-graduação serão lançados. “São cursos em gestão da clínica, preceptoria do SUS e regulação, todos em parceria com a Sesapi, Ministério da Saúde e Hospital Sírio Libanês”, destaca.
“Vamos, com isso, qualificar um total de 180 pessoas em nível de pós-graduação. Isso mostra a importância de qualificar para que se tenha uma boa assistência à saúde” acrescenta o secretário.