Piaui em Pauta

-
-
Sessão especial comemora 30

Sessão especial comemora 30 anos de existência da CUT.

Publicada em 08 de Agosto de 2013 �s 12h56


Atendendo requerimento do deputado João de Deus(PT) a Assembleia Legislativa realizou hoje (8) sessão solene especial para comemorar os 30 anos de fundação da CUT - Central Única dos Trabalhadores, do Brasil. As galerias ficaram lotadas de lideranças sindicais e a superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, Paula Mazulo, participou como convidada especial. Em sua saudação aos homenageados o deputado Joao de deus destacou a atuação da Central ùnica dos Trabalhadores do Piauí na melhoria da qualidade de vida dos piauienses e também na formação, de grandes lideranças políticas políticas no estado do Piauí, como a deputada estadual Flora Isabel, os deputados federais Jesus Rodrigues e Assis Carvalho, além do maior de todos, o senador e ex-governador por dois mandatos, Wellington Dias,e sua suplente de senador Regina Sousa.

» Siga-nos no Twitter

João de Deus disse também que o"o poder Legislativo do Piaui se orgulha de sempre ter estado ao lado de movimentos sociais e de organizações como a CUT, que tem um histórico de luta em defesa dos direitos das classes trabalhadoras e dos menos favorecidos", arrematando: "A Assembleia está de braços abertos para organizações como a CUT". O deputado petista também citou um estudo da ONU - Organização das Nações Unidas, que colocou a CUT como a entidade que mais se destacou no mundo na luta pela melhoria da qualidade de vida da classe trabalhadora de um país. Esse relatório foi apresentado por João na sessão especial que comemorou o 1o. de Maio deste ano.

Em seguida falaram, pela ordem: Manoel Rodrigues e Francisco Gualter, ex-presidentes do Sindicato dos Professores e da CUT; Francisco das Chagas, diretor de Comunicação da CUT Nacional; Paula Mazulo, superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego; e o atual presidente da CUT - PI, Paulo Oliveira. Todos agradeceram a homenagem da Assembleia e falaram das conquistas dos trabalhadores nos últimos 30 anos, exatamente graças à atuação da entidade.

Repórter: Edmundo Moreira - Edição:Katya DAngelles



Tags: Sessão especial - Atendendo requerimen - ALEPI

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI