Sessão solene homenageia o centenário do Lions Club Internacional.

Publicada em 15 de Fevereiro de 2017 às 18h12 Versão para impressão

A Assembleia Legislativa realizou, hoje(15), sessão solene em homenagem aos 100 de fundação do Lions Club Internacional, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Wilson Brandão (PSB), que, também, é integrante da entidade. Um grande número de associados do Lions ocuparam o plenário da Casa para prestigiar a solenidade.

» Siga-nos no Twitter

Ao abrir a sessão solene, o deputado Luciano Nunes (PSDB), vice-presidente da Assembleia, convidou para a mesa de honra, dentre outros, os representantes do prefeito Firmino Filho, Francisco Nogueira, superintendente executivo municipal de Transportes, e da Câmara de Teresina, vereador Luiz André(PSL), o governador do Distrito LA6 do Lions Internacional, José Valdemir Sampaio, e o ex-deputado estadual e ex-governador do Lions, Alfredo Leal Nunes.

Após a execução do Hino do Piauí, o deputado Wilson Brandão saudou os integrantes do Lions, afirmando que a sessão solene representava o reconhecimento do Poder Legislativo aos serviços humanitários prestados pela instituição no Brasil e no mundo. "Comemoramos a alegria de viver este momento em que o Lions Internacional completa 100 anos beneficiando milhões de pessoas em mais de 200 países", declarou ele.

Wilson Brandão lembrou que o Lions Internacional foi fundado em 1917 nos Estados Unidos e conta com mais de 1,4 milhão de associados que trabalham por uma sociedade mais justa em que todas as pessoas tenham as suas necessidades atendidas, atuando em diversas áreas, como saúde, educação e preservação do meio ambiente.

Em seguida, o coordenador do centenário do Lions Club do Distrito LA6, Raimundo Gilson Vasconcelos, disse que "os leões ajudam onde há necessidade em todo o mundo, fortalecendo suas comunidades com projetos humanitários e serviços práticos. Temos contribuído para tornar o mundo melhor exercendo a missão de servir aos mais necessitados".

O governador do Distrito LA6, João Claudemir Sampaio, disse que todos os associados têm consciência do lema do Lions Internacional que é "Nós servimos" e destacou que o slogan comemorativo do centenário da entidade é "onde há necessidade, há um leão".

João Claudemir disse que a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa representava um momento de grandeza para o Lions que, segundo ele, tem projetos que visam ajudar os jovens, combater a fome e melhorar a visão das pessoas. Após a sessão solene, foi servido um coquetel no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade. O Lions Club Internacional foi fundado no Piauí há 60 anos.


J. Barros - Edição: Caio Bruno


Fonte: globo  |  Edição: Claudete Miranda

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FIEPI
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade OZONTEC
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)