
Suspeitos de crimes de homicídio, tentativa de homicídio e tráficos de drogas são alvos da Operação Punitio, deflagrada na manhã desta terça-feira (13), nos municípios de Piripiri e Pedro II, no Piauí. Até o momento, sete pessoas foram presas.
Conforme a Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri, a operação tem como objetivo 20 medidas cautelares nos dois municípios.
Entre os alvos, estão os mandantes do homicídio de Elifrance Souza, em novembro de 2024. O homem foi encontrado morto com marcas de tiros, deitado em uma rede no próprio sírio, no povoado Buritizinho, zona rural de Piripiri.
Segundo o delegado Lucas Klinger, titular da DFHT, Elifrance foi assassinado por vingança, após denunciar um dos alvos à polícia.
Além disso, a operação visa prender os mandantes de uma tentativa de homicídio ocorrida em maio de 2022, também na cidade de Piripiri.
"A investigação também desvendou locais de vendas e armazenamento de entorpecentes nas duas cidades", destacou o delegado.
Lucas Klinger revelou ainda que a DFHT apreendeu cerca de R$ 10 mil em espécie e três armas de fogo, uma em Piripiri e outro em Pedro II.