Piaui em Pauta

-
-
O Governo do Estado vai continuar o projeto de alargamento da ponte que liga a A

Setrans lançará edital de nova etapa da ponte Juscelino Kubitschek

Publicada em 30 de Janeiro de 2015 �s 15h35


A Secretaria Estadual dos Transporte (Setrans) dará continuidade à obra de alargamento da Ponte Juscelino Kubitschek com a execução da segunda etapa que, por um erro no antigo projeto, ficou impossibilitada de ser executada. Para retomada da obra, a Setrans vai realizar uma licitação para conseguir a licença ambiental, uma vez que para o andamento da obra é necessária a retirada dos carnaubais que estão localizados no caminho da nova ponte. Somente após o licenciamento ambiental, um novo processo licitatório será aberto para a continuidade da obra.

A primeira parte da obra está concluída e corresponde à terceira ponte Juscelino Kubitschek que mede uma extensão 427,20 metros e tem largura média de dez metros. Nessa primeira etapa, foram gastos R$18.434.806,83 oriundos do Governo do Estado.

O novo projeto está orçado em R$ 3,293 milhões e consiste na implantação de três faixas de acesso à nova ponte, que vão contribuir em dar agilidade ao fluxo de veículos em um dos principais corredores de tráfego da capital, que liga o centro de Teresina à zona Leste.

"A Secretaria de Transporte do Piauí já está providenciando os trâmites burocráticos para o lançamento do edital que vai selecionar a empresa que ficará responsável pelo projeto de licenciamento ambiental. Tão logo o relatório seja entregue e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente conceda o licenciamento prévio, será feita a licitação para a seleção da empresa que irá executar a obra", descreve.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)