Piaui em Pauta

NOVA
Os moradores dos dois municípios são beneficiados com o curso de Construção Civi

Setre conclui qualificação em Lagoa do Piauí e inicia em Demerval Lobão

Publicada em 15 de Fevereiro de 2016 às 11h21


  												Em Lagoa do Piauí, foram qualificadas 50 pessoas no curso de Construção Civil.						 (Foto:Jean Carlos)					Em Lagoa do Piauí, foram qualificadas 50 pessoas no curso de Construção Civil. (Foto:Jean Carlos)

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), por meio do programa estadual Setre nos Municípios, finalizou capacitação no município de Lagoa do Piauí, onde 50 pessoas foram beneficiadas. Durante solenidade realizada no município, os participantes receberam os certificados de conclusão do curso de Construção Civil, que os tornam aptos a ingressarem no mercado de trabalho.

Os formandos receberam o documento das mãos da diretora de Qualificação, Carla Soares, que representou o secretário Gessivaldo Isaías. ?A procura por profissionais desta área é grande. A Construção Civil é um setor que cresce e que remunera bem aqueles que prestam os serviços. A qualificação nessa área irá fazer a diferença no município e, se vocês continuarem se capacitando, crescerão muito?, destacou a diretora.

Com a qualificação profissional finalizada, o caminhão itinerante do programa seguiu para a cidade de Demerval Lobão, onde beneficiará mais cidadãos. A aula inaugural do curso foi realizada na Secretaria de Assistência Social, onde as boas vindas foram dadas aos alunos, que puderam conhecer toda a estrutura da unidade móvel que sedia as aulas, além de terem as primeiras orientações.

No curso de Construção Civil, os alunos adquirem todos os conhecimentos básicos, que envolvem medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, esquadro e alinhamento. Após a teoria, os participantes partem para a prática e erguem paredes, cômodos e até casas, que são feitos de maneira voluntária e beneficiam a população do município.

 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado  |  Publicado por:
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade TERNO E CIA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade OZONTEC