Piaui em Pauta

-
-
Setur inicia projeto e

Setur inicia projeto executivo do Plano de Sinalização Turística do Piauí.

Publicada em 11 de Outubro de 2023 �s 15h43


 Como parte das ações que integram o programa “Piauí, Aqui Tem Turismo”, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), deu início ao trabalho de elaboração do projeto executivo do Plano de Sinalização Turística do Piauí. O projeto consiste na instalação de placas informativas que ajudarão os turistas a identificar os diversos atrativos localizados nos municípios piauienses.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o diretor de Contratos e Licitações da Setur, João Angeline Jr., esse primeiro momento é para realizar o mapeamento das principais rodovias do estado para que, assim, sejam identificados os atrativos turísticos que receberão a sinalização. “Será feito um levantamento do roteiro com o georreferenciamento das placas, onde cada uma vai ficar, a distância entre elas e o que sinalizar, de acordo com os atrativos turísticos”, explica Angeline.

Ele reforça ainda que serão entregues, aproximadamente, 4.360 km de extensão que compreenderão municípios como Teresina, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Piripiri, Pedro II, Floriano, Oeiras e São Raimundo Nonato. “O prazo de finalização desse projeto executivo é para julho do próximo ano”, acrescenta.

O empresário responsável pelo projeto, Ehrlich Cordão, da empresa Radical Produções e Consultoria, destaca a importância do trabalho para o turismo piauiense. “O projeto ajudará no auxílio eficiente e seguro daqueles que visitam o Piauí, orientando os mesmos a conhecerem as belezas e potencialidades de cada destino. Uma sinalização turística bem planejada pode promover o turismo, impulsionar a economia local e incentivar o desenvolvimento sustentável da região. Ela é importante porque divulga o produto turístico, chama a atenção das pessoas”, finaliza Cordão, que também é coordenador da Rede Pense Piauí Turismo.

Tags: Como parte das ações - Setur

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI