Piaui em Pauta

Campanha PROPIAUÍ
Shopping da Cidade não tem Ate

Shopping da Cidade não tem Atestado de Regularidade para proteção contra incêndio.

Publicada em 11 de Agosto de 2020 às 23h13


O tenente-coronel José Veloso, diretor de Engenharia do Corpo de Bombeiros do Piauí, afirmou nesta terça-feira (11) que o Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, não tem Atestado de Regularidade. Segundo ele, o documento comprova que o estabelecimento tem proteção contra incêndio. A administração do shopping negou a informação.

» Siga-nos no Twitter

"O documento comprova que o estabelecimento está regularizado junto ao Corpo de Bombeiros, que ele tem a proteção contra incêndio aprovada. No caso do Shopping da Cidade, ele nunca teve o Atestado de Regularidade, e isso tem implicações para efeito de seguro, responsabilidade legais", explicou.

Na noite dessa segunda-feira (10), um incêndio destruiu 16 lojas do Shopping da Cidade. O incidente ocorreu no mesmo dia em que o local foi reaberto ao público, após quatro meses fechado devido à pandemia do coronavírus. A Prefeitura de Teresina informou que ajudará na recuperação dos boxes.

De acordo com o José Veloso, o estabelecimento que não tiver o documento está sujeito a penalidades e até mesmo interdição. O Atestado de Regularidade exige a instalação de chuveiro automático, sistema de hidrantes, extintores, alarmes, sinalização, pararaios, entre outros sistema de segurança.

"A perícia vai fazer avaliação das instalações do shopping e vamos abrir um procedimento para identificar a origem do incêndio e a implicação à administração", destacou.

A perícia foi concluída na tarde desta terça-feira (11) e o resultado deve sair em 30 dias.

Administração afirma ter documento
Ao G1, a presidente do Instituto de Negócios do Piauí (INPI), Carmen Neudélia Carvalho, informou que quando o Shopping da Cidade foi construído há 11 anos passou por todos os processos de autorização e alvará para o funcionamento.

"O Corpo de Bombeiros participou de todo o processo e solicitou alguns ajustes na época, foi feito vistorias para que shopping entrasse em funcionamento. Nós temos temos sim, um projeto de combate a incêndio. Estamos levantando toda a documentação para apresentar a sociedade", declarou.

Carmen Neudélia Carvalho destacou que o Shopping da Cidade não poderia ter aberto sem a autorização do Corpo de Bombeiros.

Tags: O tenente-coronel - Shopping da Cidade

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI