Piaui em Pauta

-
-
Sindepol define lista tríplice

Sindepol define lista tríplice para cardo de delegado geral do Piauí.

Publicada em 09 de Dezembro de 2014 �s 00h09


 O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí definiu nessa segunda-feira (8) a lista tríplice para o cargo de delegado geral. A lista, determinada a partir de votação secreta e acompanhada pela Comissão de Segurança Pública da Ordem Advogados do Brasil (OAB), será enviada para apreciação do governador eleito, Wellington Dias (PT).

» Siga-nos no Twitter

O pleito contou com oito candidatos, os quais apresentaram respectivos programas de gestão e currículos. Ao final, os delegados do Piauí elegeram Delegado Christian Mascarenhas, Delegado Edivan Botelho e Delegado Josimar Brito. Foram 115 votos de delegados da capital e do interior, de um universo de 147 aptos a votar.

O Sindepol informou que a lista tríplice ainda não está regulamentada por lei. Porém, essa forma já vem sendo aplicada em alguns estados do país e para a presidente do sindicato, delegada Andréa Magalhães, a lista não é uma imposição, mas um anseio da categoria. “Esperamos que o governador eleito possa ouvir os Delegados e em breve implemente a regulamentação necessária para que tal escolha se torne requisito legal para definição do nome do Delegado-Geral.

O Sindepol acredita que com tal medida quem ganha é a sociedade, ao ter um delegado-geral com mais isenção e imparcialidade, nos moldes das demais categorias jurídicas.

Nesta segunda-feira (8) o deputado federal eleito capitão Fábio Abreu (PTB), nome escolhido para ser o secretário de segurança na próxima gestão, disse durante entrevista ao Bom Dia Piauí que vai integrar os batalhões da Polícia Militar e distritos policiais assim que assumir a secretaria. Segundo ele, a medida além de aproximar os efetivos, trará economia aos cofres públicos. Abreu também anunciou que Riedel Batista, que está atualmente na Polinter, será o novo delegado geral do Piauí.



O Sindepol recebeu com resistência o anúncio feito pelo futuro secretário de segurança Fábio Abreu de que Riedel Batista assumirá o cargo de delegado geral na gestão do governador eleito Wellington Dias (PT). Para a presidente do Sindepol Andréa Magalhães, a indicação foi precipitada.
"A nossa eleição aconteceu nesse domingo e dos 147 delegados na ativa, 117 votaram. O que demonstra que a classe não deseja mais aquelas velhas indicações políticas. Acreditamos que somente com um delegado geral com respaldo de apoio da categoria e sem rejeição, poderemos ter uma polícia mais eficiente e isenta", destacou.
Tags: Sindepol define list - O Sindicato dos Dele

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)