Piaui em Pauta

-
-
Sindicato faz acordo e clínica

Sindicato faz acordo e clínicas voltam atender pacientes do Iapep e Plamta.

Publicada em 19 de Março de 2015 �s 12h31


 O Sindicato dos hospitais, clínicas, Casas de saúde e laboratórios de pesquisas e análises clínicas do Piauí (Sindhospi) aceitou a proposta do governo de pagamento parcelado dos débitos referentes a serviços do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) e do Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta). A decisão foi tomada após os hospitais de Teresina suspender os atendimentos aos conveniados dos planos. Durante o encontro realizado nessa quarta-feira (18), foi estabelecido um calendário de pagamento para as unidades de saúde credenciadas.

» Siga-nos no Twitter

Ainda na quarta-feira, o Iapep iniciou o pagamento do Plamta relativo a novembro, que deve ser concluído em dez dias. Até o dia 15 de abril, o Iapep deverá pagar o valores referentes ao mês de dezembro. E até 30 de abril, garantiu pagar o Plamta do mês de janeiro.

Em relação aos pagamentos do Iapep-Saúde, ainda nesta semana será concluído o pagamento de dezembro. Na próxima segunda-feira (23), o Iapep inicia o pagamento de janeiro. E até o dia 20 de abril, vai pagar o mês de fevereiro.

O diretor-geral do Iapep, Marcos Steiner,afirmou que o governo tem feito todos os esforços no sentido de resolver a questão do atraso nos pagamentos a hospitais e clínicas conveniados. “Sabemos da dificuldade financeira enfrentada pelos hospitais e clínicas, que é a mesma vivida pelos servidores e pelo governo, mas reafirmamos que todos os esforços estão sendo adotados para colocar esses pagamentos em dia, inclusive com o reforço do pessoal do setor financeiro do Iapep, para agilizar a análise dos processos e a liberação dos pagamentos”, explicou Marcos Steiner.
Tags: Sindicato faz acordo - O Sindicato dos hosp

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA