Piaui em Pauta

-
-
Sinduscon e Sebrae reafirmam

Sinduscon e Sebrae reafirmam parceria em prol da cadeia produtiva do setor.

Publicada em 20 de Julho de 2018 �s 07h37


No último dia 17 de julho, empresários do setor, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil em Teresina – Sinduscon, Francisco Reinaldo e o vice Guilherme Fortes, se reuniram com o superintendente do Sebrae/PI, Mário Lacerda e o diretor técnico da instituição, Delano Rocha, para alinhar ações de fomento à cadeia produtiva do segmento.

» Siga-nos no Twitter

“O encontro entre o sindicato e o Sebrae é uma forma de reafirmar a parceria e promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento dos negócios e de toda a cadeia produtiva da construção civil”, afirmou o vice-presidente do Sinduscon, Guilherme Fortes.

“A construção civil é um dos setores mais importantes para a economia. O Sebrae no Piauí tem como uma de suas premissas fortalecer o ambiente de negócios e isso se dá também por meio de parcerias entre as instituições.”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.



Na ocasião, o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, apresentou as soluções do Sebrae para os empresários. Governança, capacitação dos fornecedores do setor, inovação e tecnologia foram os principais temas tratados durante a reunião. O Sebrae realiza cursos, consultorias, palestras, eventos e feiras de negócios para os empresários do segmento por meio do Projeto Cadeia de Valor Casa e Construção.

Os focos estratégicos são desenvolvimento da gestão empresarial, ampliação da qualidade e da capacidade de inovação, sustentabilidade, conquista e manutenção de mercados. A próxima ação da instituição para os empresários do setor é a palestra Lean Manufacturing, com o especialista Frederico Buss. O evento acontecerá no dia 09 de agosto, na sede do Sebrae. O Lean Manufacturing é uma metodologia de gestão focada na redução de desperdícios e otimização de processos.

Fonte: Sebrae/ASN
Tags: Sinduscon e Sebrae - SEBRAE

Fonte: FIEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI