Piaui em Pauta

Campanha Cuidados Coronavírus
Sistema de ônibus funcionará

Sistema de ônibus funcionará com 30% da frota nesta sexta (10) e será suspenso no sábado e domingo.

Publicada em 09 de Julho de 2020 às 22h34


Em cumprimento ao decreto municipal de medidas mais rigorosas, o funcionamento da frota do transporte público de Teresina será reduzido a 30% nesta sexta-feira (10). No sábado (11) e domingo (12) o serviço será suspenso.

» Siga-nos no Twitter

O decreto municipal determina restrição de funcionamento de serviços essenciais em todas as sextas-feiras, sábados e domingos de julho, como o fechamento de postos de combustíveis e supermercados nos finais de semana. Conforme a Prefeitura de Teresina, a medida adotada visa conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

Para o gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira, gestor da Strans, as medidas são necessárias em decorrência da grave crise de saúde na cidade pela pandemia da Covid-19. ?É mais um esforço que pedimos para a população para evitarmos problemas mais sérios na área da saúde?, declarou.

Conforme o decreto, nos sábados (11, 18 e 25) e domingos (12, 19 e 26) só funcionarão farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery exclusivo para entrega de produtos de alimentação pronta, comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.


Desde quarta-feira (8), motoristas e cobradores retornaram as atividades após decisão da Justiça do Trabalho do Piauí, no entanto, a categoria continua em greve. Durante a semana, o transporte público funciona com 70% da frota de ônibus nos horários de pico e 30% da frota circulando nos demais horários.

Tags: Sistema de ônibus - Sistema de ônibus

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA