Piaui em Pauta

-
-
Sobrinha do presidente do TJ..

Sobrinha do presidente do TJ morre no HUT; família denuncia negligência.

Publicada em 03 de Março de 2012 �s 12h13


 Depois de esperar por mais de quatro horas atendimento médico, a sobrinha do presidente do Tribunal de Justiça, Edvaldo Moura, morreu na madrugada neste sábado (03), no Hospital de Urgência de Teresina ( HUT).

» Siga-nos no Twitter

Gabriela dos Santos Rocha, 16 anos, veio transferida do hospital de Picos. O laudo médico informava sobre a gravidade do seu caso, anexado ao documento vinha uma carta que recomendava o pedido de atendimento com urgência. A paciente estava com uma dissecção na veia do coração e precisava de uma cirurgia de emergência.

De acordo com a família, a situação de Gabriela era delicada e necessitava de um atendimento rápido. Mas não foi o que aconteceu. Segundo a tia da jovem, Cilene Leal, ela esperou atendimento em pé nos corredores do hospital por várias horas.

“Além da demora ao ser atendida, o médico cardiologista Marjario Lima ainda duvidou da veracidade dos exames feitos em Picos. Ele solicitou uma nova bateria de exames, o que atrasou mais ainda o atendimento”, afirmou a tia da jovem.

A família ressaltou ainda que nenhum medicamento foi ministrado a paciente apesar de sua sobrinha se reclamar de fortes dores no peito. Horas depois do atendimento inicial a jovem faleceu nos corredores do HUT nos braços de sua tia.

“Acreditamos que Gabriela tenha morrido vitima de negligência médica. Ela se reclamava de dores e mesmo com a carta de recomendação os médicos não lhe deram atenção”, explicou Cilene.

A tia disse que irá entrar com processo contra o hospital e a Prefeitura Municipal de Teresina. Pretende também denunciar o caso para o Juizado de menores.


Tags: HUT - Negligência

Fonte: AZ �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI