Socorro Claudino, matriarca da família Claudino, foi sepultada por volta de 17h30 desta terça-feira (22) no cemitério Jardim da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Ela estava internada no hospital São Marcos e faleceu na noite de ontem, vítima de câncer.
A missa de corpo presente de Socorro Claudino começou por volta de 16h. A celebração na igreja de Fátima, zona Leste de Teresina, é marcada por emoção e conta com seis celebrantes, entre eles Dom Miguel Fenelon Câmara e o monsenhor Tony Batista.
Acompanham a missa o esposo João Claudino Fernandes, fundador do Grupo Claudino, conglomerado empresarial que réune, entre outras empresas, o Armazém Paraíba. Também estão na igreja de Fátima o senador João Vicente Claudino (PTB/PI) e todos os outros filhos de dona Socorro, que tinha 74 anos e completaria 50 de matrimônio no próximo mês. O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), também compareceu.
A igreja ficou pequena e parte dos fiéis acompanha a missa do lado de fora da igreja. Muitas pessoas choram ao longo da celebração, bastante emocionadas. Um poster com uma foto de Socorro Claudino sorridente foi colocado no altar.