Piaui em Pauta

-
-
STF mantém posse de Erivan Lop

STF mantém posse de Erivan Lopes como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Publicada em 01 de Junho de 2018 �s 06h17


O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu a posse para mandato tampão do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes. O ministro Luiz Fux negou nesta quarta-feira (30) mandado de segurança impetrado pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, que pedia suspensão da eleição.

» Siga-nos no Twitter

Dessa forma, está mantida a posse do magistrado para esta sexta-feira (1º) para o período residual de sete meses. Erivan Lopes esteve à frente do poder judiciário estadual no biênio 2017-2018 e deve permanecer até o dia 6 de janeiro. Em outubro está prevista nova eleição para o presidente, que deve ocupar o cargo para o biênio 2019/2020. A posse de Erivan Lopes está marcada para 10h.

O desembargador afirmou que tem como prioridade para o mandato garantir o reajuste de servidores e a nomeação de novos servidores.

“Queremos priorizar o reajuste dos nossos servidores. Houve veto por parte do governador, vamos trabalhar junto à Assembleia para derrubar o veto e dar o reajuste aos servidores retroativo a janeiro, como prometemos. A outra prioridade é a nomeação de novos analistas para suprir as vagas que surgiram no interior com o processo de remoção que nós concluímos há pouco”, explicou.

Tags: STF mantém posse de - O Supremo Tribunal F

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS