Piaui em Pauta

-
-
STF revoga prisão de empresári

STF revoga prisão de empresários suspeitos de repassar propina a Dirceu.

Publicada em 03 de Outubro de 2017 �s 20h10


O Supremo Tribunal Federal (STF) revogou nesta terça-feira (3) a prisão preventiva dos empresários Eduardo Aparecido de Meira e Flávio Henrique de Oliveira Macedo, presos desde maio do ano passado na Operação Lava Jato.

» Siga-nos no Twitter

Os dois são sócios da construtora Credencial, apontada pelo Ministério Público como empresa de fachada que servia como intermediária para repasses de propina ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que nega ter recebido dinheiro de maneira ilegal.
Ao julgar o pedido de liberdade dos empresários, dois ministros da Segunda Turma do STF votaram por manter a prisão: Edson Fachin e Celso de Mello. Outros dois votaram por soltar Eduardo Meira e Flávio Macedo: Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
Como houve empate, o resultado deve sempre beneficiar o réu.
Prisão dos empresários
Meira e Macedo foram presos antes de serem condenados pelo juiz Sérgio Moro, que apontou risco de eles poderem voltar a cometer crimes e atrapalhar as investigações.
Em março deste ano, os dois foram considerados culpados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com penas de 8 anos e 9 meses em regime fechado.
A punição só pode ser aplicada após decisão de segunda instância, mas eles continuavam na cadeia pela decisão anterior de Moro, de prisão preventiva.
Na decisão desta quarta, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski consideraram que a prisão preventiva estava alongada e, na prática, antecipava a pena antes da condenação em segunda instância, a cargo do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre.
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Tags: STF revoga prisão de - O Supremo Tribunal

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)