Piaui em Pauta

-
-
Substituto de Myrian toma...

Substituto de Myrian toma posse amanhã e evita polêmica sobre impugnação.

Publicada em 23 de Julho de 2012 �s 14h47


O substituto de Myrian Lago como promotor eleitoral da 1ª Zona de Teresina será Albertino Rodrigues Pereira. Ele assume o cargo nesta terça-feira (24). O representante respondia pela 20ª promotoria de Justiça (no juizado especial Cível e Criminal da Zona Sudeste).

» Siga-nos no Twitter

Myrian Lago pediu afastamento da 1ª Zona Eleitoral após polêmica com o senador e candidato a prefeito de Teresina, Wellington Dias (PT). A promotora pediu a impugnação do petista por entender que o mesmo estava inelegível devido à chama Lei da Ficha Limpa.

O PT por sua acusou Myrian Lago de estar favorecendo o candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Firmino Filho. A denúncia petista se baseia em publicações feitas pela promotora em sua página no Twitter.

Após o juiz da 1ª Zona Eleitoral, João Henrique Sousa Gomes, rejeitar o pedido de impugnação feito pelo Ministério Publico e deferir a candidatura de Wellington Dias, o promotor Albertino Rodrigues se esquivou de polêmicas e disse que ainda não teve acesso ao processo e por isso não pode se pronunciar se irá recorrer ou não da decisão do magistrado.

Albertino Gomes estava de férias e retornou à atividades para assumir a vaga deixa por Myrian Gomes na 1ª Zona. Antes, dele, o Ministério Público Estadual havia procurado outros quatro promotores (Débora Said, Leida Diniz, Ubiraci Rocha e Antônio de Moura Júnior), mas todos se disseram impossibilitados de ocupar o cargo.

Tags: Substituto de Myrian - Myrian Lago

Fonte: AZ �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)