Piaui em Pauta

-
-
Supermercados e postos de comb

Supermercados e postos de combustíveis serão fechados neste fim de semana no Piauí.

Publicada em 23 de Julho de 2020 �s 23h13


O Governador Wellington Dias assinou, nesta quinta-feira (23), um novo decreto com restrições dos serviços a serem aplicados neste sábado (25) e domingo (26) em todo o Piauí. Com a medida de isolamento social, o governo pretende conter o avanço da Covid-19 no estado, que permite a retomada das atividades econômicas de forma gradual.

» Siga-nos no Twitter

Conforme o decreto, as restrições dos serviços iniciam partir da 0h do sábado e seguem até até às 24h do domingo. Supermercados e postos de combustíveis estarão fechados neste fim de semana em todo o estado. O descumprimento dessas medidas, que podem acarretar em penalidades.

Neste período ficarão suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, classificados como serviço convencional, alternativo, semi-urbano ou fretado, excluindo os serviços de transporte de pacientes para a realização de serviços médicos.

Serviço público
No que diz respeito à prestação de serviços públicos, fica estabelecido que estão aptos a funcionar os serviços de energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, respeitando as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

Fiscalização
A fiscalização será de responsabilidade da Vigilância Sanitária Estadual, em articulação com os serviços de Vigilância Sanitária Federal e municipais, e com o apoio da Polícia Militar (PM-PI) e da Polícia Civil e da Secretaria de Transportes (Setrans), com o auxílio de da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal de Teresina (GCM).


Tags: Supermercados - Wellington Dias

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)