Piaui em Pauta

-
-
Suspeito de atirar em PM duran

Suspeito de atirar em PM durante assalto é preso após polícia rastrear tornozeleira eletrônica.

Publicada em 06 de Outubro de 2020 �s 22h54


Um dos suspeitos de atirar na cabeça do cabo Airton Nascimento Sousa, da Polícia Militar do Piauí, foi preso na tarde desta terça-feira (6) na Vila do Arame, Zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, o segundo suspeito da tentativa de latrocínio continua foragido.

» Siga-nos no Twitter

Ao G1, o comandante da Cavalaria da PM, major Janson, revelou que o suspeito estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica no momento do crime. Ele foi encontrado na região onde houve a tentativa de latrocínio.

"O suspeito já responde pelo crime de roubo e estava sendo rastreado por tornozeleira eletrônica. O monitoramento comprovou que ele estava naquela região no momento da tentativa de latrocínio e nos ajudou a localizar o criminoso", informou.

Segundo o major Janson, a investigação apontou que o suspeito preso é quem teria atirado e travado luta corporal com a vítima. Ele foi preso com um simulacro de arma de fogo e conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

"A princípio ele seria o suspeito que travou luta com o policial, inclusive estava com arranhões nas costas, porque no momento da briga ele caiu no chão", contou o comandante.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o policial militar foi baleado durante um assalto na porta de um hospital particular localizado no bairro Jóquei Clube, Zona Leste de Teresina, nesta terça-feira (6). Ele fazia a segurança da unidade de saúde.

Nas imagens, o PM estava de costas para a rua no momento em que dois homens chegaram e anunciaram o assalto. O policial reage, entra em luta corporal com um dos suspeitos e saca a arma, mas é atingido com um disparo na cabeça.

Após a troca de tiros, o PM cai no chão e os criminosos fugiram em uma moto. O PM foi socorrido consciente e encaminhado para o centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A corporação da Polícia Militar informou que o estado de saúde do policial é grave. Ele passou por cirurgia, mas o projétil ainda está alojado. Ele se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT.
Tags: Suspeito de atirar - Um dos suspeitos

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA