Piaui em Pauta

-
-
Suspeito de invadir loja de eq

Suspeito de invadir loja de equipamentos hospitalares no Centro de Teresina é preso.

Publicada em 26 de Março de 2019 �s 20h17


A Polícia Civil prendeu Allysson Mateus Rocha Santos, de 23 anos, suspeito de arrombar e assaltar uma loja de materiais hospitalares no Centro de Teresina, na madrugada dessa segunda-feira (25). A prisão aconteceu no início da tarde desta terça-feira (26). Segundo a polícia, há a suspeita de que o rapaz cometa assaltos desde os 12 anos de idade.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o major Audisvan Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretária de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP), a identificação do suspeito foi feita através das câmeras de segurança do estabelecimento que foi arrombado.

“Foi através das imagens e das investigações, que a gente conseguiu chegar ao paradeiro dele no Bairro Cabral, por volta de meio-dia. Ele deu muito trabalho, correu, tentou fuga, mas nós conseguimos efetuar a prisão. Ele é um indivíduo de alta periculosidade”, disse o major.

Segundo o chefe de investigação do 6º Distrito Policial, Joatan Gonçalves, Allysson já foi preso outras vezes, e é suspeito de cometer assaltos na região Norte. Segundo o investigador, o suspeito começou a cometer crimes ainda durante a adolescência.

“Ele já foi preso outras vezes na prática de assaltos e arrombamentos da região Norte de Teresina, nas proximidades do Centro/Norte. Já atua desde os 12 anos de idade. Dessa vez, ele disse que roubou dois produtos”, falou Joatan.

Nenhum dos produtos foi recuperado pela Polícia. A equipe de investigação irá verificar com a vítima a quantidade de equipamentos roubados. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Centro de Teresina.

Nas imagens da câmeras de segurança da loja, o suspeito aparece quebrando a porta de vidro e logo depois entra com uma lanterna e posteriormente sai com três caixas.

O dono da loja arrombada acredita que o suspeito já invadiu outras lojas da região. Segundo ele, o prejuízo causado pelo crime, somando a porta arrombada e os produtos subtraídos, se aproxima dos R$ 3 mil.

"Já se tornou comum esse tipo de crime aqui no Polo de Saúde. Ele já entrou em diversos estabelecimentos durante a madrugada. Tem o prejuízo da porta e o da mercadoria levada. Ele só não levou mais porque instalei um alarme sonoro bem alto", relatou o empresário.
Tags: Suspeito de invadir - A Polícia Civil

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA