Piaui em Pauta

-
-
Suspeito de matar companheira

Suspeito de matar companheira no Sul do Piauí tentou asfixiar filha de 4 anos, diz polícia.

Publicada em 09 de Setembro de 2020 �s 20h38


A Polícia Civil informou ao G1 que o suspeito de matar com golpes de faca a companheira Miriam Silva de Santana, em Bom Jesus, tentou asfixiar a filha de 4 anos. O homem foi preso em flagrante ainda nessa terça-feira (8).

» Siga-nos no Twitter

A delegada Bruna Fontenele, coordenadora do Departamento de Proteção à Mulher, disse que os policiais militares chegaram na residência no momento em que o suspeito estava sufocando a criança.

“Segundo informações, ele tentou matar a menina por asfixia. Mas, os policiais arrombaram a porta da casa e o prenderam em flagrante”, contou.
Na manhã desta quarta-feira (9), a mãe de Miriam prestou depoimento. Ela relatou à polícia que encontrou a filha ensanguentada dentro de casa e que foi a responsável por acionar a PM.

O caso segue em investigação pela delegada Rejane Carvalho. A faca utilizada no crime foi apreendida. Ainda não se sabe a motivação do crime.

"O suspeito foi autuado por feminicídio, tentativa de feminicídio e resistência", informou a delegada.
População pede justiça
Moradores de Bom Jesus protestam após feminicídio
Moradores de Bom Jesus protestam após feminicídio


Amigos e familiares de Miriam Silva de Santana realizaram um protesto na frente da Delegacia Regional de Bom Jesus. O ato envolveu pessoas em motos, carros e a pé, portando cartazes e pedindo justiça.

Um vídeo registrado no local mostra dezenas de pessoas diante da delegacia, com cartazes nas mãos. A maioria dos manifestantes eram mulheres que gritavam "Parem de nos matar" repetidas vezes.

O crime
Miriam Silva de Santana foi morta na tarde de terça-feira (8) com perfurações de faca no pescoço, dentro da residência onde morava, em Bom Jesus. De acordo com a polícia local, o principal suspeito é o companheiro da vítima, que foi preso em flagrante ainda na terça-feira (8).

Segundo a PM, o suspeito também teria tentado matar a filha de 4 anos que presenciou a morte da mãe, mas foi interrompido com a chegada dos policiais. Outro filho da vítima, um menino que não teve a idade informada, fugiu de casa no momento do crime.
Tags: Suspeito de matar - A Polícia Civil

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA