Piaui em Pauta

-
-
Suspeito de matar policial mil

Suspeito de matar policial militar durante assalto é preso com drogas dentro de van na BR-343.

Publicada em 05 de Março de 2020 �s 00h01


Mais um suspeito de matar o policial militar Raimundo Alves de Oliveira durante assalto foi preso na tarde desta quarta-feira (4) na BR-343, em Piripiri, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava transportando drogas dentro de uma van.

» Siga-nos no Twitter

"O passageiro de 32 anos viajava em uma van com aproximadamente 140 gramas de substância análoga a maconha, cinco gramas de cocaína e 48 pinos de cocaína, além de balança de precisão e caderno de anotações. Foi detectado também que o homem é de alta periculosidade, possui várias passagens pela polícia e responde por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo e porte ilegal de armas. Ele inclusive é membro de uma facção criminosa", informou o inspetor Alexsandro Lima.

A droga estava empacotada e prensada em tabletes dentro de uma mala de propriedade do traficante. O flagrante aconteceu quando os policiais realizavam fiscalização de rotina na BR-343.

"Os policiais desconfiaram do condutor do veículo quando ele se apresentou nervoso e entrou por diversas vezes em contradição. Prontamente os policiais realizaram busca minuciosa no veículo e verificaram a presença da droga", disse o inspetor.

O suspeito foi preso e encaminhado junto com a droga para a Delegacia de Piripiri para os procedimentos que o caso requer. O passageiro irá responder pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Morte policial

O policial militar Raimundo Alves de Oliveira foi assassinado durante uma tentativa de assalto no domingo (1º). Segundo a polícia, ele reconheceu um dos criminosos antes de ser atingido, teria esboçado que estava armado e foi atingido.

O policial trabalhava no 13º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na região Norte de Teresina, e conhecia os rapazes de lá, por já terem passagens pela polícia.

Ao todo, sete pessoas estariam envolvidas no crime. Duas morreram, três foram presas no domingo, sendo um cadeirante, uma mulher responsável por guardar os produtos roubados e o homem que alugou o veículo para o grupo. Um suspeito continua foragido.

Tags: Suspeito de matar - Mais um suspeito de

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)