Piaui em Pauta

-
-
Suspeito de provocar acidente

Suspeito de provocar acidente deve responder por quatro crimes.

Publicada em 29 de Junho de 2016 �s 17h35


Delegada Cassandra Nunes, da Delegacia de Acidente Delegada Cassandra Nunes, da Delegacia de Acidente A delegada Cassandra Moraes Souza informou que, até o momento, o suspeito de ter provocado o acidente que causou a morte do jovem Bruno Queiroz, 30 anos, e deixou gravemente feridos seu irmão Franciso das Chagas Júnior, 32 anos e um amigo, o jornalista Jader Damasceno, 26 anos, deve ser indiciado por homicídio culposo (quando não se tem intenção de matar), lesão corporal grave, embriagues ao volante e omissão de socorro.

» Siga-nos no Twitter

"Para finalizar o inquérito faltam apenas esclarecer alguns pontos como qual dos veículos invadiu o sinal vermelho e qual a velocidade que o veículo Corola estava. Como isso, o indiciamento pode até mudar de homicídio culposo para doloso (quando se tem intenção de matar)”, disse Cassandra.

A titular do inquérito disse que está em posse de três vídeos que mostram o acidente. Todos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística, que tem entre 10 e 30 dias para entregar os laudos.


Francisco Júnior, à esquerda, e Jader Damasceno, à direita (Foto: Reprodução/Facebook)

Cassandra informou que até o momento nenhuma testemunha se apresentou para a Polícia Civil, mas que isso não dificulta as investigações. “Já temos a constatação da embriaguez do motorista. De posse das provas técnicas, a presença de uma testemunha não é crucial para desfecho do inquérito", disse a delegada.

Vídeo mostra colisão
O G1 teve acesso a um dos vídeos que a colisão. As imagens de monitoramento do sistema de segurança foram cedidas à polícia por um estabelecimento comercial. Uma simulação do acidente deverá ser realizada no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Rua Jacob Almendra, Centro de Teresina.
A gravação com mais de uma hora de duração está sob análise do Laboratório de Perícias em Materiais Audiovisuais, do Instituto de Criminalística. De acordo com Rawlinson Ibipiana, mestre em física e perito especialista em análise de imagens, será feito o melhoramento da resolução do vídeo para facilitar a construção do laudo.
“Com o melhoramento das imagens, será possível verificar toda a dinâmica em que ocorreu o acidente, para esclarecer se houve invasão de preferencial ou conversão inadequada. Vamos ainda ao local fazer reproduções simuladas, no mesmo horário em que ocorreu o fato”, explicou.
Testemunhas são convocadas
No vídeo, é possível observar que um veículo vindo da Avenida Jacob de Almendra e faz conversão à esquerda para a Avenida Miguel Rosa, presencia todo o momento do acidente. A DRCT também está em busca dos condutores deste veículo para ajudar no processo de investigação.

“São testemunhas presenciais que podem ajudar muito no caso. Pedimos que as imagens sejam melhoradas para que o veículo seja identificado e peço ainda que o condutor que presenciou se apresente pois irá ajudar nas investigações”, frisou a delegada Cassandra Moraes Souza.

Pelas redes sociais, diversas pessoas também têm se manifestado em busca do condutor que presenciou o acidente.
Jovens seguem internados
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou nesta quarta-feira (29), que o estado de saúde de Francisco das Chagas Júnior, uma das vítimas do acidente, ainda é grave. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem reação aos estímulos.

O paciente continua em coma e teve a sedação suspensa. Ele passa por avaliações da equipe médica que num prazo de até 24 horas poderá apresentar respostas mais precisas sobre suas atividades neurológicas.
Já o jornalista e artista plástico Jader Damasceno foi transferido para um hospital particular de Teresina, onde continua em estado grave, mas sem risco de morte. Ele passou por diversos exames que analisaram os traumas sofridos no crânio e na face e foi transferido para UTI, onde aguarda por cirurgia ortopédica a ser realizada na perna direita.

Campanha
O coletivo Salve Rainha, idealizado por Francisco das Chagas Júnior, tem abraçado as campanhas para ajudar financeiramente a família dos jovens a para cobrir despesas de saúde, sobretudo com exames adicionais e processo de recuperação.
As ajudas também são destinadas aos custos básicos do sepultamento de Bruno Queiroz, que era irmão de Francisco das Chagas Júnior. Ele foi enterrado na tarde de segunda-feira (27), em um cemitério particular da capital.
Dados da conta para doação
Poliana S. Aguiar
Banco do Brasil
Agência 4708-2
Conta 17.376-2
CPF 020.067.243-63
Tags: Suspeito de provocar - A delegada Cassandra

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA