Piaui em Pauta

-
-
Taxista é preso suspeito de fo

Taxista é preso suspeito de forjar o próprio sequestro para não ser denunciado por assalto de PM.

Publicada em 28 de Agosto de 2019 �s 06h39


Um taxista foi preso suspeito de forjar o próprio sequestro para não ser denunciado pelo assalto de um coronel da Polícia Militar do Maranhão. Segundo a polícia, mais cinco homens foram presos e um adolescente apreendido na tarde desta terça-feira (27), na Zona Sul de Teresina, suspeitos de participação no crime.

» Siga-nos no Twitter

"Os suspeitos, com apoio do taxista, vinham realizando alguns assaltos em Teresina. Na sexta-feira (23), eles saíram no táxi com destino a Timon, no Maranhão, para fazer mais uma vítima e abordaram um coronel da Polícia Militar do Maranhão, quando ele descia do carro para ir na padaria", informou o coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí, major Audivan Nunes.

Durante o assalto, os suspeitos colocaram uma arma na cabeça do policial e tomaram os seus pertences, dinheiro, cartões e uma pistola. De volta a Teresina, o taxista identificado como Raimundo Fernandes de Morais procurou o 3º Distrito Policial e registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido sequestrado.

"O taxista ao descobrir que a vítima era um policial militar quis criar um álibi e foi até o Distrito Policial fazer um boletim de ocorrência com informações falsas. Só que após informações do serviço de inteligência, conseguimos prender os outros suspeitos, que confessaram o crime e participação do motorista", revelou Audivan.

De acordo com o coordenador da Força Tarefa, os comparsas confirmaram que o taxista era quem passava as informações dos locais dos assaltos. Os suspeitos também informaram para quem teria vendido a pistola do policial, que ainda não foi encontrada.

Um revólver e as motos utilizadas nos assaltos, todas com registros de roubo, foram apreendidos. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde serão autuados por associação criminosa, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e assalto a mão armada.

"O coronel já reconheceu todos eles. Acreditamos que mais pessoas estejam envolvidas", disso o major Audivan.
Tags: Taxista é preso susp - Taxista é preso susp

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI