Piaui em Pauta

-
-
TCE investiga licitações abert

TCE investiga licitações abertas durante período do Carnaval no Piauí.

Publicada em 19 de Fevereiro de 2015 �s 21h12


 Durante o período de carnaval, enquanto órgãos públicos deveriam estar fechados, prefeituras do Piauí abriram processos licitatórios que juntos somam cerca de R$ 2 milhões. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), foram 12 prefeituras que deram inicio a pedidos em licitações durante o período carnavalesco e informou que vai investigar os municípios.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o conselheiro do TCE Jailson Campêlo, responsável pela investigação, há a suspeita de irregularidade que só será confirmada após a finalização do inquérito. Ainda de acordo com o ele, a preocupação do TCE é assegurar a transparência em todos os processos administrativos.

"Em princípio, nós não podemos afirmar que há irregularidades. Claro que não há o impedimento de que o órgão funcione durante a festa. Portanto, não é proibida pela legislação a abertura de licitações nesta época do ano. O que nós sabemos é que não está dentro da normalidade o funcionamento de prefeituras durante o período de carnaval", disse.

Ainda segundo o conselheiro, saber que as prefeituras não pararam durante as festividades é motivo de elogio, mas ele estranha que sejam abertas licitações quando tradicionalmente os órgãos deveriam estar fechados e sem funcionar.

"A nossa torcida é para que as prefeituras que assim agiram foram diligentes, porque realmente se há a necessidade a administração pública não pode parar. São obras, aquisições, prestações de serviços importantes para o funcionamento do poder público, mas que é estranho, é. Portanto, o Tribunal vai investigar o que de fato ocorreu para que não fiquem dúvidas", contou.
Tags: TCE investiga licita - Durante o período

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA