Piaui em Pauta

-
-
TCE-PI suspende licitação de e

TCE-PI suspende licitação de empresa de gestão para hospitais.

Publicada em 16 de Outubro de 2015 �s 10h04


 O Tribunal de Contas suspendeu nesta quinta-feira (15) a licitação que autorizava o governo a contratar organizações sociais para gerir os hospitais do estado. O novo modelo de gestão tem gerado polêmica. As entidades médicas têm posições diferentes sobre o tema.
O Conselho Regional de Medicina é a favor. “São Paulo funciona assim e vários estados do Brasil funcionam assim. Em alguns lugares os Hospitais funcionam muito bem”, relatou o presidente do CRM-PI, Emanuel Fontes.
Já o Sindicato dos Médicos é contra a medida. Um dia depois da assinatura do contrato do governo do estado com o instituto de gestão da Bahia, a instituição levou o assunto para o Tribunal de Contas do Estado que decidiu suspender a licitação.
“Nós não admitimos que o dinheiro público continue sendo gasto com a mudança de apenas um personagem, ou seja, a mudança é de um gestor público para um privado”, disse a presidente do sindicato, Lúcia Santos.
A intenção do governo é adotar a mesma medida em outros três hospitais além do de Picos, como Oeiras, Floriano e Parnaíba, mas alguns prefeitos que estiveram na audiência demonstraram insatisfação.
“Estamos pedindo para que possamos aprofundar mais esse debate, principalmente na região de Floriano, tendo em vista que a população necessita de melhores serviços”, disse o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior.
Segundo o Sindicato dos Médicos, além de não melhorar o atendimento, a medida seria irregular. “O estado está simplesmente transferindo sua responsabilidade, que é de gerir a saúde pública, para uma empresa privada”, explicou o advogado Paulo Holanda.

» Siga-nos no Twitter

Tags: TCE-PI suspende - O Tribunal de Contas

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI