Piaui em Pauta

-
-
Após acidente com caminhão tanque bomba, populares saquearam a carga de óleo die

Técnicos da Semar acompanham análise de solo em Redenção do Gurguéia

Publicada em 15 de Novembro de 2015 �s 11h28


  																		 (Foto:Ascom Semar)					(Foto:Ascom Semar)

Técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) estão na BR 135, Km 403, próximo a cidade de Redenção do Gurguéia, acompanhando os trabalhos de análise do solo, após um acidente com um caminhão tanque que transportava gasolina e óleo diesel.

O acidente aconteceu no último dia 12. O motorista perdeu o controle e o veículo desceu um barranco de aproximadamente 5 metros de profundidade, mas não tombou, o que garantiu a segurança do motorista que teve ferimentos leves em um dos braços e da carga, sem vazamento.

Porém, a ação dos moradores das comunidades vizinhas, onde ocorreu o acidente, preocupa os técnicos da Semar e equipe especialista em análise do solo.  A carga de 10 mil litros de diesel e 5 mil litros de gasolina foi saqueada pela população. Com baldes e outros recipientes, inúmeras pessoas retiraram os produtos, ocasionando rompimento do tanque de combustível provocando contaminação do solo. “Não houve vazamento da carga, mas o derramamento decorrente da ação dos populares. O veículo foi retirado com a ajuda de dois guinchos. Uma empresa especializada em remediação de áreas contaminadas está no local realizando a remoção do solo atingido pelo derramamento. É um trabalho que demora, mas a Semar está acompanhando e a área somente será liberada quando não houver mais perigo de contaminação”, explica o gerente de Fiscalização da Semar, Renato Nogueira.

A documentação referente ao licenciamento ambiental da empresa transportadora será verificada após o encerramento dos trabalhos. A carga estava sendo transportada de Teresina para Santa Filomena.

 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI