Publicada em 07 de Dezembro de 2015 �s 11h34
A Secretaria de Estado do Planejamento, por meio da Superintendência de Cooperação Técnico-Financeira, realiza, na quarta-feira (9), uma oficina para técnicos envolvidos no projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social (SWAp/IPF). A capacitação será pela manhã, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), no Centro Administrativo.
O objetivo do encontro é capacitar as equipes dos órgãos para a elaboração de termos de referência no âmbito da Operação Swap, segundo as regras do Banco Mundial. A operação funciona na modalidade reembolso e o processo de contratação das consultorias, bens e serviços dentro das regras exigidas pelo Banco Mundial é muito importante para garantir que os desembolsos sejam dentro do cronograma, sem atrasos.
"O Projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social, que conta com o apoio do Banco Mundial, é um importante marco na melhoria da eficiência na gestão pública estadual e na melhoria de indicadores em áreas cruciais para a população do Piauí, como a educação, a saúde, a gestão ambiental e fundiária e o apoio a agricultores familiares", destaca o superintendente de Cooperação Técnico-Financeira da Seplan, Sérgio Miranda.
A operação, que está em processo avançado de negociação, é coordenada pela Seplan/ Sutef e tem como secretarias implementadoras (participantes): Interpi, SDR, Semar, Seduc, Sesapi, Sead, Sefaz e CGE.