HP lança tablet com processador quad core por R$ 599.

Publicada em 23 de Abril de 2014 às 21h30 Versão para impressão

Divulgação  A HP lançou nesta quarta-feira (23/04) sua nova linha de tablets para o mercado brasileiro. O HP 7, que tem tela de sete polegadas, acabamento em alumínio e processador quad core, será vendido por 599 reais. Já o HP 8 custará 799 reais. Ambos os produtos funcionam apenas com conexão Wi-Fi e estarão disponíveis a partir de maio e junho de 2014, respectivamente. O HP 7 tem tela com resolução de 1024 por 600p, 1GB de memória RAM, sistema Android 4.2.2, processador A31 ARM Cortex A7, câmera principal de 2MP e VGA na parte frontal. O comprador do aparelho ganha 25GB de armazenamento na nuvem da empresa disponível durante toda a vida útil do produto. De acordo com a fabricante, autonomia de bateria é de até 5h30 de reprodução contínua de vídeo. “A proporção 4:3 da tela do HP 7 faz diferença na hora de acessar conteúdos na internet e realizar tarefas”, afirmou Fabio Raupp, vice-presidente do grupo de imagem e impressão pessoal da HP. "O preço de mercado é 599 reais porque queremos popularizar o tablet. Só o fato de trazermos a produção para o Brasil já é para viabilizar que ele venda mais do que o Slate 7 (antigo tablet da empresa)." O lema da empresa nessa categoria de tablets é “tornar o básico bom”. Por isso, foi realizada uma pesquisa de mercado em território nacional que identificou alguns pontos de usabilidade que são importantes para os consumidores locais: resposta rápida ao toque na tela, bateria de longa duração e tela de boa qualidade. Portanto, a HP buscou atender esses requisitos. HP8 Outro tablet que segue as mesmas premissas citadas é o HP8. Seu diferencial em relação ao HP7 está na tela maior (7,85 polegadas), duração de bateria (estimada em sete horas) e no design, especialmente na parte frontal, que tem bordas mais finas. As configurações são as mesmas do aparelho de sete polegadas da HP, mas a tela é IPS HD (1.024 por 768p). O preço também muda: 799 reais. Vale notar que o design lembra bastante o do LG G Pad 8.3. “Não posso pedir ao cliente que ele pague 400 reais por mais uma polegada. Queremos oferecer ao consumidor que compraria um tablet de sete polegadas um aparelho com oito. Na hora que o comprador senta para decidir o que comprar, ele vê que esse valor é muito alto por uma polegada”, declarou Raupp. Um aplicativo padrão exclusivo nos tablets da companhia é um gerenciador de arquivos semelhante ao o sistema Windows. No entanto, vale notar que o aparelho não tem GPS, assim como acontecia com o HP Slate 7. Isso prejudica o uso de aplicativos que contam com geolocalização, como Instagram e Foursquare. “Escolhemos ter duas câmeras e construção de alumínio em vez do GPS“, disse Raupp. Os tablets da empresa serão fabricados no Brasil, na Flextronics, localizada em Sorocaba (SP), fator essencial para a redução do custo dos aparelhos. O objetivo da empresa com essa nova linha de produtos é estimular a competitividade no mercado brasileiro oferecendo um gadget de boa qualidade com preço relativamente baixo.

» Siga-nos no Twitter

Fonte: Vooz  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade OZONTEC
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FIEPI