
O deputado Tererê (PSDB) denunciou abuso policial na cidade de Buriti dos Lopes, onde um cidadão foi preso sob suspeita de estar dirigindo embriagado, mas sem ser submetido ao bafômetro. No mesmo pronunciamento ele disse duvidar que as bancadas federal e estadual do Piauí sejam diminuídas.
No caso do abuso policial, o deputado acusou também uma Promotora de Parnaíba, de ter ido à delegacia pedir que o condutor do veículo fosse metido na cadeia. Ele considerou a atitude da Promotora uma interferência indevida. Pediu providências da Procuradoria Geral contra a Promotora e do secretário Robert Rios contra o Delegado.
Sobre a possível diminuição de membros das bancadas federal e estadual do Piauí, o deputado disse não acreditar, lamentando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas disse confiar que o STF anulará a decisão. Ele considera que a competência é exclusiva do Congresso Nacional.
Em aparte, o deputado Evaldo Gomes (PTC) começou parabenizando o Flamengo pelo empate com o Santos, para em seguida pedir aos políticos piauienses que lutem com a mesma garra do Flamengo. Mas ele disse que a culpa pela diminuição da população do Estado é dos seus governantes, que não promovem o desenvolvimento, deixando a população ir embora.