Piaui em Pauta

-
-
Teresina aplica segunda dose

Teresina aplica segunda dose da vacina contra Covid em idosos de 78 e 77 anos na sexta (16) e sábado

Publicada em 15 de Abril de 2021 �s 16h57


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou nesta quinta-feira (15) que vai iniciar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 78 e 77 anos, na sexta-feira (16) e sábado (17), respectivamente. Serão vacinados apenas os idosos que já tomaram a primeira dose.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com a Fundação, nove postos de vacinação na modalidade drive-thru estarão distribuídos em todas as zonas da cidade e devem funcionar de 9h às 17h.

Vacina contra Covid-19 em Teresina: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
Na sexta-feira (16) serão imunizados os idosos com 78 anos, sendo mulheres pela manhã e homens pela tarde. No sábado (17) será a vez das pessoas com 77 anos, acompanhando o mesmo cronograma: mulheres pela manhã e homens pela tarde. A FMS alertou também que a segunda dose da vacina Coronavac pode ser tomada de 15 a 28 dias após a primeira dose.

Ainda segundo a Fundação, as pessoas sem transporte particular podem agendar a segunda dose em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), através do site Vacina Já.

Documentação
Para serem imunizados, os idosos devem levar o cartão de vacinação com registro da primeira dose, o CPF, um documento de identificação com foto e o comprovante de residência da cidade de Teresina.

Locais com drive-thru
Zona Norte:

Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Bairro Pirajá.
Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.
Zona Leste:

Terminal de Integração Zoobotânico – Avenida Presidente Kenedy, Bairro Zoobotânico.
Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.
Zona Sudeste:

Terminal de Integração Livramento – Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu.
Faculdade Estácio de Teresina – Estacionamento da Faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João.
Zona Sul:

Terminal de Integração Parque Piauí - Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem).
Terminal de Integração Bela Vista – Avenida Prefeito Wall Ferraz, Bairro Bela Vista.
Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, Bairro São Pedro.
Vacinação de pacientes renais
Iniciou na quarta-feira (14), no auditório do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, a imunização dos pacientes renais crônicos na capital. A previsão é que aproximadamente 1.071 pessoas sejam vacinadas. A ação irá se estender até o dia 23 de abril, das 8h às 17h.

A vacinação é realizada em parceria com estabelecimentos públicos e privados que acompanham estes pacientes. A organização teve como base as listas com relações nominais disponibilizadas pelas clínicas. Os estabelecimentos também se responsabilizaram por informar e encaminhar os pacientes de acordo com o dia e horário estabelecido.

Tags: Teresina aplica - Vacina

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)