Piaui em Pauta

-
-
Teresina em Ação chega à 15ª e

Teresina em Ação chega à 15ª edição e tem novidades nos serviços gratuitos.

Publicada em 28 de Setembro de 2018 �s 18h51


 A 15ª edição do Teresina em Ação, evento da TV Clube em parceria com a Prefeitura de Teresina, acontece neste sábado (28) na praça do Vila Maria, localizada no Vale Quem Tm, Zona Leste de Teresina. Serão ofertados mais de 130 serviços gratuitos e o mapeamento de fatores de risco para doenças é uma das novidades.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, a Fundação Reabilitar irá trabalhar na prevenção do acidente acidente vascular e acidentes de trânsito.

"Levaremos panfletos educativos com mensagens de como evitar o acidente vascular cerebral fazendo com que a população conheça os seus fatores de risco mapeando os hipertensos, diabéticos, aferindo a pressão arterial, medindo o índice de massa corporal, orientando a população a gerenciar a sua saúde", explicou.

Outra novidade é a presença do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí através do Programa Jovem Engenheiro que vai trazer gratuitamente informações a respeito da regularização de obras já existentes e também de novas.

Entre os serviços já ofertados, haverá o agendamento para a emissão da carteira de trabalho, alistamento militar, negociações de débito com a Eletrobras, Cadastro Único, emissão da identidade jovem, RG, corte de cabelo, dentre outros.

Mauricélia Carneiro, secretária executiva da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), falou que há uma expectativa de 16.000 mil atendimentos nessa edição. "Isso demonstra principalmente essa apromixação que a prefeitura vem tendo com a população. É muito importante esse elo e a receptividade é muito satisfatória", contou.

Tags: Teresina em Ação - A 15ª edição

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)