Piaui em Pauta

-
-
Teresina em Ação oferece emiss

Teresina em Ação oferece emissão de documentos na praça do Monte Castelo.

Publicada em 25 de Agosto de 2018 �s 10h39


A 14ª edição do Teresina em Ação acontece neste sábado (25) na praça do Monte Castelo, Zona Sul da cidade, e oferece 135 serviços gratuitos. O projeto realizado em parceria entre a TV Clube e a Prefeitura de Teresina traz como novidade a emissão de documentos.

» Siga-nos no Twitter

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) trouxe a praticidade para quem precisa emitir a carteira de trabalho, certidão de nascimento, segunda via da certidão de casamento, dar entrada no casório e a carteirinha para o transporte eficiente. Segundo a organização, o stand atende a toda a população que necessita dos serviços sociais.

"Além desses serviços, a gente tem também o 'renda mínima', que é o setor que as pessoas procuram pra se inscreverem no programa Bolsa Família, entre outros do governo federal", disse Rosalice Eloi, uma das organizadoras do CREA Sul III, do Promorar.

A Josiane Rodrigues tem 17 anos e nunca trabalhou de carteira assinada. Encontrou no stand, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e usufruir dos seus direitos legais.

"Eu estou desempregada e tenho um filho de um ano e três meses. Nesta campanha política eu consegui uma oportunidade de emprego temporário, mas não tenho carteira de trabalho. Por isso eu vim agendar o atendimento e poder ter meus direitos, de férias, seguro desemprego e outros", falou Josiane Rodrigues.

A Francisca Laiana chegou ao Teresina em Ação às 5h para adquirir a primeira via da carteira de identidade da sua filha, a Lívia Meline, de 9 anos. Ela foi uma das primeiras pessoas a serem atendidas.

"Eu moro longe e por isso que eu vim cedo. Para quem chega cedo é rápido. Ainda vou dá uma volta pra conhecer os outros serviços", disse a dona de casa.
Tags: Teresina em Ação - A 14ª edição do Tere

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI