Publicada em 14 de Outubro de 2015 �s 12h18
A população de Teresina já pode comemorar. Nesta quinta-feira (15), será inaugurado o projeto Piauí Conectado, que leva internet gratuita às praças da cidade, integrando e incluindo digitalmente as pessoas. Uma ação do Governo do Estado, por meio da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), a inauguração será na Praça da Vila Operária, zona Norte da capital, a partir das 8h, com a presença do governador Wellington Dias e secretários estaduais. “Acessibilidade às novas tecnologias é uma das bandeiras do Governo, tanto que iremos entregar, amanhã, a primeira etapa de um projeto muito maior que é o Piauí Conectado. O governador Wellington tem se mostrado um grande entusiasta da inclusão digital e pretende ampliar esse programa”, comenta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.
Medeiros informa que, uma vez conectado à rede de internet do Governo, o smartphone, tablet ou notebook se conectará automaticamente em qualquer outro espaço com o mesmo serviço. Mais locais receberão internet livre, entre eles as praças dos bairros Renascença II e III, Bela Vista, Buenos Aires, além de espaços como o Parque Zoobotânico e Rodoviária dos Pobres.
Serviços como telemedicina, tele-ensino e câmeras com segurança, além do aprimoramento do ensino a distância serão incluídos dentro do Piauí Conectado, que suporta mais de duzentas conexões simultâneas.